quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Paul Bruce Dickinson


Paul Bruce Dickinson (7 de Agosto de 1958), nascido em Nottinghamshire, Inglaterra é um cantor, compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.
Bruce começou sua carreira musical em pequenas bandas na escola e na faculdade, como a banda Styx em 1976, Speed, (1977–1978), e Shots no começo de 1979. Ele, então, entrou na banda Samson no fim de 1979, onde ganhou um pouco de popularidade com o nome artistico "Bruce Bruce." Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituíndo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast.[1] Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso,resultando na fama mundial de Bruce se tornando um dos vocalistas de heavy metal mais conceituados.
Bruce saiu do Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, sendo substituído por Blaze Bayley, que o viu como um experimento em vários estilos de rock e metal. Bruce se juntou ao Iron Maiden novamente em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith, com quem lançou mais 4 álbuns de estúdio. Desde então, Bruce lançou apenas mais um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls. Ele é o primo mais velho de Rob Dickinson, primeiro vocalista da banda britânica de rock alternativo Catherine Wheel.Seu filho, Austin, é o vocalista da banda de metalcore Rise to Remain.Dia 19 de julho de 2011, ele foi presenteado com um honorário doutorado de música pela universidade Queen Mary College de Londres, em honra à sua contribuição à industria musical.Segundo a Hit Parader, Bruce Dickinson é considerado o 7º melhor vocalista de heavy metal do mundo.
                               

Bruce Dickinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário